Publicada: 22/02/2018 - 09:53:57

Descubra as novidades do novo Fiat Palio


imagem da noticia


Depois de mais de 20 anos de produção no mercado brasileiro, que começou com os modelos de duas e quatro portas, em 1996, a fiat buscou alterações significativas no design interno e externo, e lançará em 2018 o novo Fiat Palio, apostando em novas tecnologias para o conforto e segurança dos passageiros.

O lançamento é uma aposta da montadora que tem o Palio como um dos carros mais populares da sua linha e promete acirrar ainda mais o mercado. Com mudanças na parte estrutural, itens de série e nos equipamentos de segurança, a Fiat promete com o novo Palio alcançar o topo das vendas e agradar uma parcela ainda maior de clientes que buscam por carros maiores e mais refinados.

 

O que mudou na nova geração do Palio


Na parte estrutural do veículo a montadora investiu na mudança das dimensões do carro. O Fiat Palio passa a ser produzido uma carroceria maior e mais robusta que em suas versões anteriores. O objetivo da montadora de aumentar o espaço interno do carro se justificou na inclusão de novos componentes eletrônicos, que fazem parte do sistema de entretenimento e segurança, mas sem afetar o conforto e espaço interno.

O novo Palio chega às lojas com maior espaço entre os eixos, mas não perdendo a característica de um carro compacto, porém com mais espaço interno que os outros modelos da Fiat, como o Uno, Argo e o Mobi, que são carros bastante compactos, espaço interno e porta-malas reduzidos.

Já na nova geração do Palio, o espaço interno se mantém próximo da versão anterior,com pequenas alterações estruturais ampliando o espaço, mascom a instalação de novos opcionais, manteve-se o conforto e comodidade do motorista e dos passageiros. O porta-malas do novo Palio tem uma capacidade total para 290 litros.

As três versões do novo Fiat Palio contam com a suspensão dianteira independente com barra estabilizadora, e a suspensão traseira com eixo de torção, permitindo mais conforto e segurança na direção do veículo. Os veículos permanecem com a ocupação de cinco passageiros, somando uma carga útil de 400 quilos com as bagagens.

 

Diferenciais de motorização do novo Palio

O novo Fiat Palio será comercializado em três opções de motorização: Fire Evo 1.0 e 1.4, além do E.torQ 1.6. Os motores Fire Evo contam quatro cilindros e comandos de válvula simples para as oito válvulas. O motor da Fiat já conhecido desde a década de 90 conta com cabeçote e bloco em alumínio, injeção eletrônica multiponto, partida a frio a partir do tanque de gasolina, e baixo custo de manutenção.

Estes motores trazem nova tecnologia e ficaram mais eficientes na nova geração do Palio. O consumo de combustível diminuiu e a potência do motor foi otimizada. O Fire Evo 1.0 foi produzido com três cilindros de 73 cv na gasolina e 75 cv na utilização de etanol. Já o Fire Evo 1.4 tem quatro cilindros de 85 cv na gasolina e 88 cv no etanol.

Na versão esportiva, o motor E.torQ 1.6 de quatro cilindros tem 115 cv na gasolina e 117 cv no etanol. Neste motor, o novo Palio chega com duas versões a Essence e Sporting. Na versão manual de cinco marchas e com o câmbio automatizado Dualogic Plus, que conta com o modo Sport e a opção de troca de marcha manual na alavanca ou paddle shifts.

Na questão desempenho, os motores têm a aceleração de 0 a 100 km/h melhoradas na nova geração do Palio. O no Palio 1.0 leva 15 segundos para atingir a velocidade e tem uma aceleração final de 157 km/h. No Palio 1.4 o tempo cai para 12,2 segundos e a aceleração final atinge 173 km/h.  No Palio 1.6, a versão de ponta do modelo, são 9,8 segundos e a aceleração chega a 192 km/h.

No quesito consumo, as versões da nova geração do Palio aumentaram seus rendimentos, e conseguiram reduzir o gasto de combustível no motor Fire Evo 1.0 para 7,2 km/l no etanol e 10,4 km/l na gasolina. Já no Fire Evo 1.4 o consumo é de 7,7 km/l no etanol e 11 km/l na gasolina. A melhor performance do novo Palio ficou na versão E.torQ 1.6, com 6,9 km/l no etanol e 10,1 km/l na gasolina.

 

O que mudou no acabamento interno

No novo Palio chega às lojas com um novo acabamento interno, que prioriza o sistema de entretenimento com novas tecnologias desde suas versões mais básicas. O novo design interno conta com quatro difusores de ar centrais, com os detalhes dos acabamentos metalizados.

Na parte multimídia, o novo Palio contará com um sistema de áudio com conexão via Bluetooth. No porta-luvas foram instaladas tomadas USB para conforto dos passageiros e para a maior comodidade enquanto dirige, o motorista passa a contar com comandos do telefone e do multimídia no volante.

Desde sua versão mais básica, a lista de opcionais do novo Palio ficou mais extensa. A nova geração sai com computador de bordo, direção hidráulica, retrovisor externo elétrico, vidros elétricos dianteiros e volante com os comandos de rádio como itens de série. Além de alarme, regulagem de altura dos bancos e spooler na tampa traseira na cor do veículo.

A nova geração do Palio também priorizou a segurança e conta com dois airbags, freios ABS, direção assistida e travamento central remoto sensível à velocidade. Opcionais de série que buscam o maior conforto e segurança para o motorista e os passageiros do veículo.

 

A nova geração com novo design

O Fiat Palio chega em sua nova versão às lojas contando com a tecnologia de ponta da montadora. Buscando maior espaço entre os rivais que estão dominando o mercado. Mais competitivo e com o design mais arrojado o novo Palio enche os olhos e causa boas impressões já nos primeiros contatos.

O novo Palio ficou maior e mais moderno, de frente chama mais a atenção pelos faróis bem limpos e brilhantes. As lanternas seguem a mesma tendência com design mais moderno e arrojado. Os painéis chamam a atenção pela iluminação personalizada e com o painel de instrumentos mais amplos. O padrão dos bancos varia a cada versão e inclui apoio de braço para o motorista na versão mais completa.

No geral foram muitas mudanças no visual e na motorização do novo Palio para ganhar mercado e competir com igualdade com os outros modelos na categoria dos compactos populares. Um carro mais seguro, mais econômico e mais forte é o que pode se encontrar nas novas versões desta nova geração do Palio.

Com o lançamento das novas versões do Fiat Palio o mercado promete um boom na venda dos carros novos e dos carros usados. Para liberar os estoques nas concessionárias, as montadoras costumam fazer promoções com os modelos anteriores e motivar as vendas, o que acaba sendo um atrativo para quem está querendo economizar na troca do seu veículo por um zero quilômetro.

Foto: Novo Palio (foto divulgação)

 

PATROCINADORES


Barulho de Motor
Hotéis Pamplona

© 2018 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF